Secretaria de Assistência Social realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Inocência

Sob a temática: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos" a 14ª conferência aconteceu nesta terça-feira no Espaço Conviver.

Por Maria Lúcia Fernandes 02/06/2023 - 13:55 hs
Foto: Assessoria de Comunicação

Na manhã de terça-feira (30) a Secretaria de Assistência Social realizou a 14ª Conferência de Assistência Social de Inocência no Espaço Conviver.

Sob a temática: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos" a conferência reuniu membros da Secretaria de Assistência Social, de diversos conselhos do município, do Lar dos Idosos, da Polícia Militar, da Câmara Municipal, e da Prefeitura Municipal de Inocência, que se dividiram durante a manhã para discutirem 5 eixos de trabalho que envolvem o tema central da conferência, sendo eles:

1 - Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidade dos entes;

2 - Federativos  à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país;

3 - Controle social: Qualificação e e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

4 - Articulação entre segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS?

5 - Serviços, programas e projetos: universalização do acesso e integração da oferta de serviços e direitos no SUAS;

6 - Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

O Vice-Prefeito Prof. Adair Aparecido esteve presente representando o Prefeito Toninho, que não pode comparecer em função de compromissos já agendados, e participou da abertura e da discussão na conferência. A palestra magna foi ministrada pela Secretária de Assistência Social Helen Costa.


O encerramento da conferência foi marcado por um banquete preparado pela Secretaria de Assistência Social para os presentes.

Por Fabrício Corrêa